Após assinatura de convênio, Sine de Uberaba também vai emitir carteira de trabalho

15 mar 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Data do início do atendimento ainda será divulgada. UAI vai continuar oferecendo o serviço. Carteiras de trabalho também serão emitidas pelo Sine de Uberaba

Gabriel Costa/G1

Nesta quarta-feira (11), foi assinado entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o convênio que autoriza a emissão da carteira de trabalho no Sine Municipal. A data do início do atendimento ainda será divulgada.

Antes, o serviço era oferecido somente na Unidade Atendimento Integrado (UAI) e, devido à alta demanda, os cidadãos ainda tinham dificuldades no agendamento para conseguir documentos.

Segundo a assessoria da Prefeitura, o Executivo deverá investir cerca de R$ 38,6 mil na implementação do serviço no Sine, incluindo servidores. treinamento e os equipamentos necessários.

“Uberaba vem sofrendo há algum tempo com a falta desse direito, que é um direito do trabalhador de ter acesso ao seu documento, pois sem ele não há emprego”, comentou o prefeito, Paulo Piau.

A gerente da UAI, Taciana Almeida, informou que, de 54 atendimentos disponíveis por dia, a unidade vai passar a oferecer 74 atendimentos diários.

“Vale destacar que um dos pontos observados em nosso monitoramento é o alto número de desistências. Muitas pessoas agendam no site e não comparecem ao atendimento, prejudicando quem realmente precisa. Este panorama vai mudar com o aumento da grade de horários e melhorias no sistema de agendamento, além do atendimento a mais para a população que será oferecido no Sine Municipal”, acrescentou.

Além de Piau, a assinatura nesta quarta-feira teve a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedc), José Renato Gomes; da secretária adjunta Anne Roy Nóbrega; e do gestor da Sala Mineira do Empreendedor, Élder Árcega, além de representantes do MT estadual e gerência local, UAI, CDL, Fiemg e sindicatos do município.

Evento de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito

André Santos/Prefeitura de Uberaba


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM