Balenciaga: tênis ‘detonado’ de R$ 10 mil vira piada nas redes sociais

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O termo “Balenciaga” foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter após a grife francesa lançar a nova coleção de calçados chamada "Paris Sneaker". Os tênis deram o que falar nas redes sociais e, sua estética “destroyed”, que lembra peças muito usadas, virou polêmica entre os internautas. O preço chega a R$ 10mil. 
 
A marca já é conhecida por produzir modelos bem “diferentões” e ousados, que causam estranhamento. Prova disso, é o Crocs de salto.
 
Entretanto, a nova contribuição da Balenciaga para o mercado da moda lembra o clássico modelo “All Star Chuck Taylor”, da Converse, só que bastante desgastado. 
 
Com duas versões diferentes — cano alto e mule — e três cores disponíveis, o design do tênis tem uma estética grunge dos anos 90, com um tecido completamente desfiado, partes rasgadas e rabiscos espalhados por sua superfície. 
 
Por mais que as imagens de lançamento do tênis sejam uma estratégia de marketing para manter o nome da marca nos assuntos e intensificar o conceito por trás da peça, a internet não perdoou.
 
Os internautas responderam com uma “chuva de memes”. Até mesmo a página brasileira verificada da série “The Walking Dead” entrou na brincadeira, dizendo que os calçados foram inspirados na série pós-apocalíptica.
 
 
 
 
 
 
 
A Partir de 16 de maio serão vendidos apenas 100 pares de cada modelo. Haverá, também, a venda da peça sem que o modelo tenha a estética “destroyed”.


VEJA TAMBÉM