Divulgação de companhia aérea britânica no Brasil é criticada

06 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
A companhia aérea Virgin Atlantic Airlines, do Reino Unido, anunciou nessa segunda-feira (5/6) sua primeira rota entre Londres e São Paulo. Com um vídeo estrelado pela atriz brasileira Juliana Paes, a empresa divulgou a novidade, mas nas redes sociais o roteiro da apresentação não agradou o público.
No vídeo é possível ver os personagens, entre eles a atriz, no interior de um avião. Ela e um tripulante de bordo com roupas características de carnaval, dançando ao som de uma música agitada. Em um momento, o texto indica para os passageiros “ouvir o samba”, no entanto, o instante é representado por maracas. Entre diversos pontos, esse se destacou entre as críticas do público.
“A energia caótica desse vídeo: “listen to samba” ao som de mariachi, carnaval, maracas, Juliana Paes e descrição do Rio de Janeiro, pra vender voo para São Paulo. Roteiro: ChatGPT 4.” disse uma pessoa no Twitter. 

 

Resultado inesperado 

A forma com que a publicidade destaca o perfil brasileiro incomodou as pessoas nas redes sociais, que consideraram conteúdo estereotipado. Com a repercussão negativa, a atriz explicou que o anúncio foi planejado para ser cômico e estava pronto antes da pandemia.
“A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, disse Juliana Paes em seu perfil no Twitter.

FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO