Homem é espancado após saudação nazista em show do Sepultura

18 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um homem foi espancado durante um show da banda Sepultura em Fortaleza, no Ceará, no último dia 8 de julho. Segundo testemunhas, ele teria feito uma saudação nazista e apologia ao racismo durante a apresentação musical.

 

A Polícia Civil do Ceará investiga o caso e, em nota, afirma que investiga as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal e crime de racismo e apologia ao nazismo. As imagens viralizaram na internet no último fim de semana, e mostram o possível autor da saudação nazista sendo agredido por outros presentes na apresentação, que aconteceu no festival Metal Weekend.

Leia também: Mulher viraliza ao mostrar como é morar no banheiro do trabalho

Na publicação que viralizou, a narradora e possível testemunha afirma que o suspeito estava fazendo gestos nazistas, proferindo um grito de "Heil Hitler" e "falando que banda que tem negro como vocalista não é banda", numa referência ao vocalista do Sepultura, o americano Derrick Green.

 

A mulher não-identificada alega que o homem estava "batendo nos outros sem motivo" e "puxando briga". De acordo com ela, os seguranças tentaram retirá-lo do local, mas ele foi agredido por demais presentes e saiu de lá "quase morto".

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO