Vítimas de ataque em Blumenau começam a ser veladas

06 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As quatro crianças vítimas de um ataque feito por um homem de 25 anos na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), começaram a ser veladas ainda na noite desta quarta-feira (5/4) pelas famílias, amigos e moradores da cidade.

Os corpos de Larissa Toldo, Bernardo Cunha Machado e Bernardo Pabst da Cunha são velados na Capela São José, no Centro de Blumenau. O corpo de Enzo Barbosa é velado no Cemitério Salto Norte.

Os sepultamentos estão previstos para a manhã desta quinta-feira (6/4).

"Uma criança alegre, extrovertida e amada, com pais muito afetivos", contou a tia do Bernardo Pabst da Cunha.

Ao longo da tarde desta quarta, a área em frente à creche permaneceu movimentada.

Funcionários da escola e até moradores de bairros distantes levaram velas e fizeram orações em frente ao portão principal da escola.

Pais de alunos que haviam deixado mochilas para trás durante a manhã também passaram no local para pegar o material.

Muito abalado, o dono da creche, Aparecido Vicente, disse que ainda não tinha condições de conversar com a reportagem. Sua mulher, que é diretora da escola, precisou de atendimento médico após o ataque.

Pais de alunos que conversaram com a reportagem disseram que a creche trabalharia com a possibilidade de voltar às suas atividades na terça-feira (11).

Além das quatro crianças mortas, outras quatro ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Santo Antônio. Os pacientes são duas meninas de 5 anos e dois meninos, um de 5 anos e um de 3 anos.

"Dos pacientes, três sofreram cortes superficiais necessitando de suturas. Um deles obteve um corte mais profundo no pescoço do qual necessitou de procedimento cirúrgico e transfusão de sangue", disse o hospital, em nota.

No período da tarde, eles já estavam na enfermaria. As crianças devem ficar em observação pelas próximas 24 horas, de acordo com o hospital.

"O Hospital Santo Antônio lamenta profundamente essa tragédia, e todos os esforços estão sendo tomados para auxiliar as famílias nesse momento tão doloroso", completa a nota.

 

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO