Barcelona empresta lateral mexicano Julián Araujo ao Las Palmas

01 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O mexicano Julián Araujo, lateral-direito de 21 anos do Barcelona, vai jogar na próxima temporada por empréstimo no Las Palmas, time da liga espanhola, anunciou o clube catalão nesta terça-feira (1º).

Sem vaga no time titular, o Barça espera que o zagueiro da seleção do México ganhe experiência em um time recém-promovido à primeira divisão espanhola.

Assim, Araujo jogará sob o comando de Francisco Javier García Pimienta, que se destacou nas categorias de base do Barcelona, até o final da temporada 2023-2024.

Nascido na cidade americana de Lompoc, na Califórnia, Araujo optou por jogar pela seleção do México, país de seus pais, e fez parte do time que conquistou a Copa Ouro da Concacaf em julho, embora tenha tido poucos minutos em partidas decisivas.

O lateral-direito se transferiu em fevereiro do Los Angeles Galaxy, da MLS, para o Barcelona, onde se juntou ao time B até fazer sua estreia na equipe principal em junho, em um amistoso contra o Vissel Kobe japonês.

Nas últimas semanas, o técnico Xavi Hernández contou com Araujo em seu elenco nos amistosos da excursão americana, que termina nesta terça-feira com um duelo contra o Milan, em Las Vegas (Nevada).

Com o lateral americano Sergiño Dest também prestes a deixar o clube, o Barcelona estuda o mercado de transferências para fortalecer uma posição em que ninguém se consolidou desde a saída do brasileiro Daniel Alves.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO