Defensa aérea russa destrói drone sobre Moscou, diz ministério

18 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As defesas antiaéreas russas derrubaram um drone que sobrevoava Moscou, informou nesta sexta-feira (18, noite de terça em Brasília) o Ministério da Defesa russo, no último ataque deste tipo lançado contra a capital.

O ministério explicou que a Ucrânia realizou o ataque às 04h00 de quarta-feira no horário local (22h00 de terça em Brasília) "usando um veículo aéreo não tripulado contra objetivos em Moscou e a região de Moscou".

Um drone, após ter sido exposto às armas de defesa aérea, mudou sua trajetória e caiu em um edifício não residencial na área do aterro Krasnopresnenskaya em Moscou, afirmou o ministério em seu canal no Telegram.

O aparelho caiu "na área do Centro de Exposições e não causou danos significativos ao prédio", disse o prefeito da cidade, Sergei Sobyanin, acrescentando que não houve vítimas confirmadas.

A agência de notícias estatal russa TASS informou que, de acordo com os serviços de emergência, uma das paredes do pavilhão havia desabado parcialmente.

Esta mesma fonte também observou que o espaço aéreo ao redor do Aeroporto Vnukovo foi brevemente fechado.

Além das hostilidades no início do conflito na Ucrânia, Moscou e suas áreas circundantes têm sido alvo de uma série de ataques nos últimos meses.

Nas últimas semanas, dois ataques de drones causaram danos menores a um arranha-céu no distrito financeiro da capital. E em maio, as defesas russas abateram drones perto do Kremlin.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO