Petróleo recupera terreno, mas permanece dentro de margens estreitas

03 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Os preços do petróleo apresentaram alguma recuperação nesta terça-feira (3), após a queda de ontem, mas as cotações seguem dentro de uma margem estreita, sem elementos que consigam inclinar a balança para cima ou para baixo.

O preço do barril Brent do Mar do Norte - de referência na Europa - para entrega em dezembro subiu 0,23%, a 90,92 dólares em Londres.

Já o West Texas Intermediate (WTI) - de referência nos EUA - para entrega em novembro recuperou 0,46%, para 89,23 dólares em Nova York.

O dia começou no vermelho, em meio a um novo aumento do dólar e das taxas de juros dos títulos do Tesouro, os dois temas que preocupam o mercado neste momento, segundo Edward Moya, da Oanda.

Quando o Brent ficou abaixo de 90 dólares pela primeira vez em um mês, o mercado reverteu a tendência.

"Os investidores [para os quais o petróleo é um ativo entre muitos outros] estão cansados" e não conseguem fazer o preço subir como há alguns dias, resumiu Daniel Ghali, da TD Securities.

"Não há um catalisador que possa desencadear vendas em massa", acrescentou o analista. "Deveremos permanecer em margens estreitas" por um tempo, opinou.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO