Romênia suspende prisão domiciliar do ‘influenciador’ Andrew Tate

04 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O "influenciador" britânico-americano Andrew Tate foi libertado da prisão domiciliar na Romênia, enquanto aguarda seu julgamento por tráfico humano, e foi colocado sob controle judicial, informou o tribunal de apelação de Bucareste nesta sexta-feira (4).

Seu irmão Tristan e os supostos cúmplices, presos ao mesmo tempo que ele, também se beneficiarão desta medida menos restritiva, válida "por um período de 60 dias, de 4 de agosto de 2023 a 2 de outubro de 2023 inclusive", escreveu o tribunal.

Durante o período, os dois homens, de 36 e 34 anos, respectivamente, devem se apresentar regularmente à polícia e não podem sair sem o consentimento do juiz da região de Bucareste, onde são acusados de tráfico humano e estupro.

Eles não têm o direito de se encontrar com as duas romenas também acusadas no caso.

"Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos ao sistema judicial romeno por sua análise justa", disseram eles por meio de seu porta-voz. "Este resultado positivo permite-nos acreditar que outros desenvolvimentos favoráveis estão a caminho e que a verdade começa a prevalecer", acrescentaram.

Detidos no final de dezembro, os irmãos Tate são suspeitos de terem formado uma rede no início de 2021 na Romênia, mas também em outros países como Estados Unidos e Reino Unido.

Os investigadores identificaram sete vítimas enganadas pelos irmãos Tate, que fingiram sentimentos por elas antes de forçá-las "a atos de violência física e coerção psicológica" para a produção de filmes pornográficos.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO