3ª edição da Campanha do Agasalho entra na reta final em Extrema

10 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As doações são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município

Divulgação: Câmara de Extrema

A 3ª edição da Campanha do Agasalho, promovida pela Câmara Municipal de Extrema por meio da Escola do Legislativo, está em sua reta final. Falta pouco menos de um mês para o término da ação no dia 4 de agosto. Porém, o período de inverno se estenderá até o dia 23 de setembro, por isso, a importância desse tipo de iniciativa nessa época do ano.

O objetivo é arrecadar o maior número possível de doações, entre agasalhos, cobertores e outros itens de inverno em bom estado de uso. As doações são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

É muito simples colaborar com a Campanha do Agasalho. Basta deixar os itens para doação, como mantas, cobertores, blusas, calças, moletons, jaquetas, meias, gorros, luvas ou cachecóis em uma das duas caixas disponíveis. Uma delas está na Casa do Cidadão, que fica na Rua João Mendes, 67, e a outra está na Faculdade de Extrema (FAEX), localizada na Av. Paulo Migliorini, 30, no bairro Morro Grande. E para quem precisa dessas doações para se aquecer, também é fácil. Basta retirar o que for necessário em uma das caixas. As doações estão à disposição de quem necessita.

O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), destacou que essas últimas semanas da campanha são fundamentais para poder atender ainda mais famílias em vulnerabilidade social.

“Ainda temos esse tempo pela frente que, acredito, com o apoio de empresas e da comunidade em geral, será possível aquecer inúmeras famílias do nosso município. Por outro lado, ressalto o quanto é gratificante ver as pessoas participando, criando uma grande corrente de solidariedade, para ajudar o próximo. Isso é muito importante. A Câmara Municipal de Extrema continuará fazendo a sua parte e a gente conta com a colaboração de todos até o dia 4 de agosto”.

“Com o sucesso obtido nas edições anteriores, o que tornou possível ajudar inúmeras pessoas, não podíamos deixar de realizar a campanha também neste ano. A Câmara de Extrema sempre se preocupou com a qualidade de vida da população e, por isso, essa iniciativa é uma forma de aquecer quem mais precisa nesse período do ano em que as temperaturas são mais baixas”, acrescentou a assessora da Escola do Legislativo, Mariana Lima.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO