Adolescente tem dentes e mandíbula quebrados durante briga em escola em Juiz de Fora

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Agressões ocorreram na última semana na Escola Estadual Fernando Lobo. O g1 procurou a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG). Adolescente é agredido em escola de Juiz de Fora; imagem mostra como ficou aluno

Sandra Silva/Arquivo pessoal

Um adolescente de 13 anos teve quatro dentes e a mandíbula quebrados após ser agredido dentro da Escola Estadual Fernando Lobo, em Juiz de Fora. Em nota ao g1 nesta terça-feira (10), a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG) confirmou o caso e informou que o mesmo ocorreu na última quinta-feira (5) e que todas as providências foram tomadas. (Veja o pronunciamento na íntegra mais abaixo).

A mãe do menino entrou em contato com a equipe da TV Integração na segunda-feira (9) e contou que a agressão ocorreu após uma discussão entre o filho e uma colega de sala. Ela narra ainda que a aluna bateu no garoto e o pressionou na parede e deu tapas.

Adolescente de 13 anos quebra dentes e mandíbula durante briga em escola de Juiz de Fora

Conforme a mãe, o adolescente teria revidado a agressão e a menina juntado com outros estudantes para agredir ele. A diretora do colégio chamou os pais e responsáveis envolvidos na briga.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para saber se o fato foi registrado e se será encaminhado para a Polícia Civil para possível investigação, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Adolescente tem dentes e mandíbula quebrados em escola de Juiz de Fora

Sandra Silva/Arquivo pessoal

O que diz a Secretaria de Educação?

"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis para encaminhamento do estudante ferido e que chamou os familiares dos envolvidos para uma conversa, a fim de solucionar, por meio do diálogo, as possíveis divergências. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação da escola, também está acompanhando o caso. Ressaltamos que a SEE/MG desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, além de contar com importantes parcerias em iniciativas dessa temática, como o Programa de Convivência Democrática, que procura defender e garantir os direitos humanos nas escolas, além de promover o respeito às diversidades e uma escola acolhedora, por meio de uma convivência democrática".

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO