Agências bancárias são atacadas por criminosos armados em Nova Ponte

17 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Quadrilha trocou tiros com os policiais e fugiu sentido a Uberlândia. Duas agências bancárias são atacadas por criminosos em Nova Ponte

Duas agências bancárias no Centro de Nova Ponte foram alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (17). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 1h30 e os estabelecimentos ficaram danificados devido às explosões. Os moradores ficaram aterrorizados.

O G1 solicitou fez contato com as assessorias dos bancos e pediu posicionamentos. (Ver notas mais abaixo)

Cerca de sete homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, na principal avenida da cidade, e da Caixa Econômica Federal (CEF), que fica na praça central em frente à Prefeitura e à Câmara de Vereadores.

Em uma ação rápida, os criminosos explodiram os caixas de uma agência e fizeram disparos de arma de fogo pela cidade, com o intuito de amedrontar os moradores. Dois moradores que passavam perto das agências foram feitos reféns. Eles conseguiram escapar no momento em que houve troca de tiros dos criminosos com policiais. Não houve registros de feridos.

Os dois bancos foram isolados. A Polícia Federal e a perícia foram acionadas.

Os criminosos fugiram e a caminhonete usada por eles foi encontrada abandonada. Os rastreamentos continuam para identificar e localizar os autores. Segundo a PM, os ladrões não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

Nota da Caixa Econômica

"A Caixa Econômica Federal esclarece que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. A Caixa ressalta que está contribuindo com as investigações da polícia. Informa ainda que a agência Nova Ponte deverá ficar fechada até amanhã (18) para manutenção, com previsão de reabertura na quinta-feira (19). Até lá os clientes poderão ser atendidos na Casa Lotérica Armazém Loterias e nos Correspondentes Caixa Aqui dos Supermercados Riachão e Rodrigues".

Posicionamento do Banco do Brasil

"Os danos causados à referida agência estão sendo apurados, não sendo possível ainda precisar o prazo de restabelecimento do seu atendimento normal. Nesse período, os clientes poderão ser atendidos na agência mais próxima (Santa Juliana), no Banco Postal, correspondentes bancários ou casas lotéricas.

Os clientes do Banco do Brasil também contam com canais alternativos de autoatendimento, como o site www.bb.com.br, o app para utilização em celulares e tablets e a Central de Atendimento Banco do Brasil (CABB)".


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO