Após 40 dias, crianças que desapareceram em queda de avião são encontradas

09 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Depois de 40 dias de buscas, foram encontradas, nesta sexta-feira (9/6), as quatro crianças colombianas que estavam desaparecidas após a queda de um avião. De acordo com a imprensa local, os irmãos estão vivos, mas ainda não se sabe o estado de saúde deles.

Em seu perfil no Twitter, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, comemorou o resgate. "Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas", publicou.

Os irmãos estavam perdidos desde 1º de maio, quando ocorreu o acidente aéreo. Eles têm 13, 9 e 4 anos. O mais novo tem apenas 11 meses. A mãe e outros dois adultos morreram na queda. 

 

Leia também: Bebê de 4 meses morre atacado por pit bull da família

No último dia 17, Petro anunciou que as crianças tinham sido resgatadas na Amazônia Colombiana, mas depois negou o fato e se retratou. De acordo com o jornal 'El Colombiano', as crianças foram encontradas após o desaparecimento de um dos cachorros que participavam da operação.

Logo após, as equipes encontraram as pegadas do animal ao lado de pequenas pegadas de criança.

O acidente aconteceu em um voo entre Caquetá e San José del Guaviare. Após a decolagem, o piloto informou falhas na aeronave, que desapareceu dos radares logo na sequência. 

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO