Avô é suspeito de abusar sexualmente do neto de quatro anos em BH

19 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um homem de 50 anos é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas quatro anos. O crime teria ocorrido nessa sexta-feira (18/8) no Bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o suspeito é avô da criança. A mãe do menino foi até um batalhão da PM, que fica na região, para denunciar o ocorrido. Para os militares, a mulher contou que estava colocando o filho para dormir quando percebeu a criança segurando o próprio órgão genital.
Incomodada com a situação, a mãe perguntou ao filho o que aconteceu e ele contou que o avô havia passado a mão várias vezes nele. A mulher questionou a criança se o homem havia feito isso em outros lugares e ele confirmou. 
 
Também para os policiais, a tia da vítima confirmou o ocorrido e disse que a criança não tinha o costume de ficar sozinha em casa com o suspeito.
 
Na delegacia, o homem, que é surdo e mudo, negou as acusações e disse que passou a manhã em contato com uma namorada por chamada de vídeo.
 
A criança foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens para exames. Apesar do laudo só ser liberado após pedido da polícia, a mãe contou no Boletim de Ocorrência que os exames confirmaram que houve um abuso. O menino ficou internado sob observação.
 
Em nota, a Polícia Civil (PCMG) informou que o suspeito foi ouvido e preso em flagrante. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, ele foi liberado.
 
 
Foi expedida uma medida protetiva e enviada à Justiça. Por envolver uma criança, a investigação está sob sigilo na Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao adolescente (DOPCAD).
 
 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO