Barco pesqueiro do Equador resgata 8 dinamarqueses que haviam naufragado

22 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um barco pesqueiro equatoriano resgatou oito dinamarqueses cujo veleiro havia naufragado no Pacífico quando viajavam à Polinésia Francesa, informou a Associação de Atuneiros do Equador (Atunec) nesta quinta-feira (22).

O resgate aconteceu na manhã de quarta-feira, quando, após receber um alerta sobre um naufrágio, a equipe do atuneiro LIZI "conseguiu avistar e socorrer os oito navegantes dinamarqueses que se encontravam em situação de perigo", assinalou a Atunec em comunicado.

A busca pelos dinamarqueses, cujas idades não foram detalhadas, foi facilitada pelo uso de helicópteros que acompanhavam o barco pesqueiro para a busca de cardumes e sobrevoaram o oceano até encontrar os náufragos.

"Eles ficaram no bote salva-vidas por quase dois dias, até que foram encontrados", disse à AFP Luiggi Benincasa, diretor-executivo da Atunec.

O veleiro havia zarpado há 14 dias das Ilhas Galápagos e tinha como destino a Polinésia Francesa.

"A informação que deram ao capitão do navio foi que eles se depararam com algumas baleias" e as "ondas altas" produziram um buraco no casco do veleiro, o que fez a embarcação naufragar, acrescentou Benincasa.

Após receberem permissão das autoridades equatorianas e a pedido deles próprios, os dinamarqueses foram levados para um navio mercante que estava na região e que os levará até as Ilhas Marquesas, na Polinésia Francesa.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO