Brincadeira com isqueiro mata menino e deixa outro gravemente ferido em MG

11 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Morte da criança aconteceu dois dias após o acidente em São Francisco do Glória, nesta terça-feira (11). Também nesta data, a outra vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Helicóptero levou o menino sobrevivente de Carangola para Belo Horizonte

Prefeitura de São Francisco do Glória/Divulgação

Uma criança de 4 anos morreu na manhã desta terça-feira (11) após um incêndio doméstico em São Francisco do Glória (MG). Outro menino, da mesma idade, ficou gravemente ferido no acidente.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu no domingo (9), quando os meninos, que eram amigos, brincavam com um isqueiro na casa da vítima fatal.

O objeto atingiu o sofá, que pegou fogo. Eles tentarem apagar, mas as chamas se alastraram rapidamente.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Uma pessoa entrou na casa e conseguiu retirar os meninos de lá. Segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos conseguiram apagar as chamas antes da chegada da corporação.

O Samu resgatou as crianças, que foram levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e de lá encaminhadas para a Casa de Caridade de Carangola, onde um deles morreu.

Conforme o prefeito de São Francisco do Glória, Walace Ferreira Pedrosa (MDB), onde aconteceu o incêndio, foram feitas tentativas para encaminhar os garotos a Belo Horizonte, inicialmente, sem sucesso.

Na tarde desta terça, no entanto, o sobrevivente foi levado de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda de acordo com o Samu, o menino está em estado grave com queimaduras de segundo e terceiro grau, além de ter inalado fumaça.

O corpo da vítima fatal foi levado Instituto Médico Legal (IML) onde será apurada a causa da morte, que as suspeitas indicam ter sido pela inalação de fumaça ou por consequência das graves queimaduras.

O secretário de Saúde de São Francisco do Glória, Dávison Carvalho Pereira, informou que a Prefeitura da cidade vai oferecer atendimento psicológico à família, assim como apoio para reforma da casa.

LEIA TAMBÉM:

MUNDO ANIMAL: Microchipagem de cães e gatos começa em Juiz de Fora

POLICIAL: Proprietário exige que inquilino deixe casa alugada e acaba morto a facadas em Barbacena

ACIDENTE: Boto encalha e morre em praia de ilha no Rio Araguaia

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO