Cartões de vacina de idosos são levados por funcionários de UBS em Juiz de Fora

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ainda não se sabe o motivo, e a filha do casal, Rose Mari dos Santos, registrou um Boletim de Ocorrência e explicou que até esta terça-feira (10) não havia recebido os cartões originais. Idosos têm cartão de vacina levados por profissionais de saúde de Juiz de Fora

TV Integração

Dois cartões de vacina contra Covid-19 de um casal de idosos foram levados por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Industrial, em Juiz de Fora. Ainda não se sabe o motivo, e a filha do casal, Rose Mari dos Santos, registrou um Boletim de Ocorrência e explicou que até esta terça-feira (10) não havia recebido os cartões originais.

“Eles foram até a UBS para tomar a quarta dose contra a Covid-19, e uma semana depois, a profissional da unidade foi até a residência dos idosos e solicitou os cartões dizendo que iria retificar e iria trazer no dia seguinte, porém, não trouxe. Fui até lá para saber o que eles queriam fazer, pois não havia erro no cartão deles”.

Rose voltou à UBS outras vezes em busca dos cartões de vacina dos pais, porém, segundo ela, os profissionais do local sempre tinham uma justificativa diferente.

“Na primeira vez eles me falaram que estavam sem tempo para retificar, na segunda vez disse que precisava do cartão para lançar no sistema, depois perguntaram onde eles vacinaram, mas nunca entregaram os cartões”.

A filha precisou levar a situação para supervisora da UBS, que gerou uma segunda via dos cartões, mas os originais não foram localizados.

A Polícia Militar (PM) orienta que em caso de perdas de documentos que contenham dados pessoais, é necessário o registro policial, pois infratores podem usar os dados para cometerem crimes.

A reportagem da TV Integração entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não houve retorno.

Documentos de idosos são levados por funcionários de UBS em Juiz de Fora

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO