Circo itinerante é denunciado por permitir trabalho infantil em Juiz de Fora

04 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Os responsáveis pela empresa assinaram um acordo junto ao Ministério Público do Trabalho para que coibir a prática. Em caso de descumprimento de qualquer cláusula a multa será no valor de R$ 20 mil. Um circo itinerante foi denunciado por permitir trabalho infantil em Juiz de Fora. Diante da situação, os responsáveis pelo circo foram acionados pela Procuradoria do Trabalho e assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo informações do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), no acordo se comprometeu a não contratar aceitar ou permitir trabalho infantil artístico, em atividades circenses, bem como não admitir menores de 18 anos.

O TAC assinado pelos responsáveis pelo circo prevê que adolescentes a partir de 14 anos podem participar das atividades, desde que na condição de menor aprendiz. Eles, no entanto, não poderão exercer trabalho noturno, perigoso ou insalubre.

Caso o circo seja flagrado com qualquer menor de 18 anos exercendo alguma atividade que esteja na Lista de Piores Formas de Trabalho Infantil (Lista TIP) ou descumpra qualquer cláusula do acordo, a multa será de R$ 20 mil para cada infração.

LEIA TAMBÉM:

ENTENDA: Mulher morre atropelada por carro em Cataguases; motorista foi preso horas depois em Juiz de Fora

POLÍCIA: Bebedeira entre irmãos termina com morte em Santa Bárbara do Monte Verde

CRIME: Padeiro é amarrado durante assalto a padaria em Barbacena

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO