Com máxima de 40 ºC, primavera começa quente em Juiz de Fora e região

22 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Nova estação chega na madrugada de sábado (23) com recordes nas temperaturas. Veja como fica o tempo na sua cidade. Previsão do Inmet indica temperaturas próximas dos 40 °C em Juiz de Fora

Pedro Emerenciano/g1

Gosta de calor? Se prepare, pois as temperaturas vão bater os 40 °C no início da primavera. A nova estação chega na madrugada de sábado (23) em Juiz de Fora e região, mas os efeitos climáticos que atuam na Zona da Mata e Campo das Vertentes continuam nos próximos dias.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Previsão para o fim de semana

🌡️ Os termômetros devem subir ao longo do fim de semana e causa a sensação de abafamento. O tempo continua seco, portanto, sem chuva e com baixa umidade.

🥵 As temperaturas não vão parar de subir. Um bom exemplo é Juiz de Fora, que nesta sexta (22) deve ter máxima de 35 °C. Já na segunda-feira (25), o valor sobe para 40 °C. Barbacena, por sua vez, pode chegar aos 37 °C no início da próxima semana.

💦 A umidade do ar mínima varia entre 20% e 30% neste fim de semana, valor bastante preocupante que necessita de certos cuidados como a hidratação.

⚠️ A comunidade e grupo de notícias do g1 Zona da Mata serão desativados. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!

Como será a primavera?

Primavera 2023: confira a previsão do Inmet para a estação

Inmet/Reprodução

A primavera é marcada por um período de transição entre as estações seca e chuvosa. Também é possível notar o processo de convergência de umidade vinda da Amazônia, que define a qualidade do período chuvoso no Sudeste.

Os primeiros episódios da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) podem ocorrer durante a estação, com chuva. A expectativa do Inmet é que este ano seja mais quente que o normal, devido ao El Niño.

Flávio Venturini, 14 Bis, Oswaldo Montenegro e Yuri os Hawaianos agitam Juiz de Fora e região

*estagiário sob supervisão de Carol Delgado.

LEIA TAMBÉM:

POLÍTICA: Projeto que proíbe arquitetura hostil é rejeitado por vereadores de Juiz de Fora

SEGURANÇA: Delegado Rafael Gomes está sob custódia da polícia na ala psiquiátrica do Hospital Ana Nery

POLÍCIA: Mulher é flagrada tentando entrar em presídio de MG com droga escondida no chinelo

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO