COVID-19: 953 pessoas testam positivo nas últimas 24 horas em Minas

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo dados do boletim epidemiológico, Minas Gerais registrou, entre segunda (09/5) e terça-feira (10/5), mais 953 casos positivos de COVID e 7 mortes. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 3.364.576 infecções pela doença e 61.391 mortos no estado. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.

A média móvel de ocorrência de óbitos chegou ao seu nível mais baixo de 2022 e está em 1,3. Entre os primeiros dez dias de maio, foram 7.251 casos de COVID confirmados e 95 mortes. 
A vacinação em Minas está em 83,4% de cobertura da população acima de 5 anos, com as duas doses de vacina, enquanto 58,4% das pessoas acima de 18 anos estão com a terceira dose. 
Com convocação do público acima de 60 anos liberada em todo o estado para a 4ª dose, a proporção de vacinados com o segundo reforço está em 15,7%, um aumento de quase 100% se comparado ao dia anterior.
Em Belo Horizonte, todos os públicos e faixas etárias já convocados podem procurar os centros de saúde e postos extras para a vacinação de qualquer dose. A vacinação contra a gripe em BH vai até o dia 3 de junho, e os grupos que podem receber o imunizante podem ser conferidos no site da PBH.   
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.

 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO