Em primeiro show após morte de Rita Lee, Pitty faz homenagem para cantora: ‘Singela, mas de coração’

15 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Baiana se apresentou na madrugada de domingo (14) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e cantou 'Ovelha Negra'. Veja vídeo e escute áudio. Rita Lee e Pitty durante gravação do programa Altas Horas

Redes Sociais/Reprodução

Em um primeiro show após a morte de Rita Lee, Pitty fez uma homenagem para a cantora. O evento ocorreu na madrugada do último domingo (14) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. "Singela, mas de coração", disse ao público presente.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Após a música "Semana que vem", Pitty parou e falou sobre o momento difícil no show. "Nossa eterna Rita Lee, que vai continuar ecoando na nossa mente, no nosso coração através da arte. Vamos somar nossas vozes em uma homenagem singela e de coração", contou. Escute o áudio da homenagem abaixo.

Pitty presta homenagem a Rita Lee em Juiz de Fora

A cantora também cantou a clássica música "Ovelha Negra", sendo acompanhada por espectadores emocionados com a interpretação. Em um segundo momento, ela trouxe um trecho de "Ando Meio Desligado", dos Mutantes, grupo que Rita Lee fez parte. Veja vídeo abaixo da canção.

Pitty presta homenagem a Rita Lee em Juiz de Fora

A cruel despedida

Rita Lee, uma das maiores compositoras da história da música brasileira, morreu na última segunda-feira (8), aos 75 anos. Pitty prestou solidariedade logo após o anúncio do acontecido.

Pitty lamenta morte de Rita Lee

Reprodução/Redes Sociais

A cantora baiana nunca deixou de falar da rainha do rock nacional, que era um grande referencial para ela. No programa Altas Horas, por exemplo, a mesma comentou sobre a importância.

"A Rita talvez tenha sido um dos únicos referenciais femininos que eu tenha tido ao longo de toda a vida, desde que eu quis fazer música. Ela é uma fada", disse Pitty em 21 de julho de 2021.

Initial plugin text

Rita Lee

Rita Lee na GloboNews

Reprodução

Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. O pai, Charles Jones, era dentista e filho de imigrantes dos EUA. A mãe, a italiana Romilda Padula, era pianista, e incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs. 

Em maio de 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão e seguiu tratamentos de imunoterapia e radioterapia.

Quatro meses depois, ela lançou o último single da carreira, “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto.

Em abril de 2022, o filho Beto Lee escreveu que ela estava curada do câncer. Nos últimos anos, ela viveu em um sítio no interior de São Paulo com a família. Ela deixou três filhos: Roberto, João e Antônio.

*estagiário sob supervisão de Carol Delgado.

LEIA MAIS:

HOMENAGEM: Arnaldo Baptista homenageia Rita Lee: 'Trouxe para os Mutantes um lado circense'

RELEMBRE: Há exatos 14 anos, Rita Lee se apresentava em Juiz de Fora

O ADEUS: Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO