Flash mob com música de Bruno Mars no interior de MG reúne 500 bailarinos e viraliza; VEJA VÍDEO

18 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ação foi realizada na região central de Viçosa pela Escola Núcleo de Arte e Dança e, após ganhar as redes sociais, já ultrapassou a marca de 200 mil visualizações. Participaram desde bailarinos profissionais até crianças de 3 anos. Flash mob com música de Bruno Mars no interior de MG atinge mais 200 mil visualizações

Centenas de bailarinos realizaram um flash mob da música “Uptown Funk”, do cantor Bruno Mars, pelas ruas de Viçosa, no interior de MG, e o vídeo viralizou nas redes sociais, tendo atingido mais de 200 mil visualizações, sendo compartilhado até mesmo em outros países.

A iniciativa da Escola Núcleo de Arte e Dança é inédita na cidade e foi realizada como celebração pelo Dia da Bailarina, comemorado no dia 1º de setembro, mas depois disso, o vídeo ganhou as redes sociais e segue alcançando e impressionando milhares de internautas.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Bailarino durante flash mob com música de Bruno Mars no calçadão de Viçosa (MG)

Lespa_Viçosa

Além da música do Bruno Mars, a ação conta também com Tim Maia. Ao g1, a diretora artística e gestora da escola, Lidiane Jacinto, explicou a mistura ajudou a contagiar os participantes e familiares.

“O Bruno Mars traz um ritmo alegre e contagiante e já foi nossa trilha sonora em outras comemorações. Tim Maia é a cara do Brasil, a música é um hino que envolveu todas as idades e influenciou positivamente a participação dos bailarinos e o envolvimento das famílias”.

Ela revelou que a escolha musical foi o primeiro passo e buscou encontrar um ritmo que dialogasse com as diferentes modalidades, já que no flash mob participam artistas do ballet clássico, danças urbanas, passinho, dança contemporânea e jazz funk.

Em relação à repercussão, a diretora geral da escola, Patrícia Lima, afirmou que havia a expectativa de que seria um assunto que movimentaria a cidade, mas que o alcance foi muito maior do que o esperado.

“Sabíamos que íamos mobilizar a cidade, mas foi muito além do esperado. Tivemos ótimos parceiros para este alcance e sabemos que em diversas partes do mundo o flash mob repercutiu”, destacou.

Gravação de flash mob em Viçosa (MG) contou com imagens feitas pro drone

Lespa_Viçosa

A diretora revelou ainda ter considerado a escolha da música como acertada e que, segundo ela, pode ter contribuído para a grande repercussão.

“As escolhas foram muito acertadas especialmente a de Bruno Mars foi um artista destaque no The Town no mesmo período, coincidentemente. A gente também te ama, Bruninho”, completou.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para entrar na comunidade e receber as notícias direto no seu celular!

A montagem

A coreografia foi feita pelos professores da Escola Núcleo de Arte e Dança, Centro Experimental de Artes da Prefeitura de Viçosa e Projeto Passos para um Futuro em conjunto com o Grupo Impacto de Dança e repassada para os alunos.

Bailarino durante flash mob com música de Bruno Mars em Viçosa (MG).

Lespa_Viçosa

Participaram aproximadamente 500 bailarinos sendo inédito na cidade. Com presença de crianças a partir de 3 anos, até bailarinos até os profissionais.

O todo foi realizado coletivamente num trabalho de união entre grupos profissionais da cidade (Grupo Impacto de Dança, Êxtase Cia de Dança) e professores do Núcleo, Centro Experimental de Artes e Projeto Passos para um futuro.

O trabalho de edição do vídeo foi feito pelo Lespa_Viçosa.

LEIA TAMBÉM:

LOTÉRIA: Nota fiscal premiada vai sortear até R$ 200 mil em Juiz de Fora; veja como participar

TRAGÉDIA: Homem atropelado no torneio leiteiro que aguardava cirurgia é transferido de hospital; motorista segue grave em Juiz de Fora

POLICIAL: Professora de equitação é indiciada por estupro de aluna de 13 anos

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO