Frigorífico é evacuado às pressas por vazamento de amônia
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O frigorífico do grupo “Minerva Foods” de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi evacuado na manhã desta quarta-feira (27/9), e trabalhadores tiveram que ser encaminhados para atendimento hospitalar devido a um vazamento de amônia na unidade.
A ocorrência foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), que prestaram assistência às vítimas.
O vazamento ocorreu por volta das 8h30 e as causas do acidente não foram divulgadas.
Por meio de nota, o Samu informou que foi acionado para prestar atendimento no frigorífico “após a suspeita de vazamento de amônia”. Informou também que quatro pessoas foram levadas ao Hospital Regional de Janaúba pelos seus socorristas com “suspeita de intoxicação”.
O Serviço de Atendimento Móvel informou que as vítimas encaminhadas ao hospital são uma mulher de 33 anos, que estava com 33 semanas de gestação. Ele apresentava tontura e fraqueza.
Uma vítima, de 37 anos, também queixava-se de tontura, além de náusea e dor no esófago. Uma mulher, de 42, apresentava mal estar e tontura. Uma outra trabalhadora, de 50 anos, também estava com tontura, náusea e cefaléia.
O Samu informou ainda que outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
O que diz a empresa
Em nota, a “Minerva Foods”, que é sediada em São Paulo, afirma que o vazamento foi de pequena proporção e foi controlado. Ao todo, 13 pessoas teriam sido encaminhadas para atendimento médico. Porém, na nota, a empresa diz que foram seis colabores levados ao hospital.
“O vazamento de amônia de pequena proporção, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (27/09), em nossa unidade de Janaúba/MG, já está controlado. A nossa operação foi rapidamente evacuada e não houve feridos. Por precaução, seis colaboradores do nosso time foram encaminhados ao hospital regional para avaliação médica e passam bem. A retomada da operação nesta unidade será realizada após os procedimentos de limpeza e vistoria técnica para apuração do ocorrido".
FONTE: Estado de Minas