Homem é preso por pedir nudes a adolescente com deficiência intelectual

10 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um homem de 27 anos foi preso e indiciado pela Polícia Civil de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, por crime sexual praticado contra uma adolescente de 14 anos, portadora de deficiência intelectual.

As investigações tiveram início a partir da denúncia feita pela mãe da menor. O suspeito, segundo os policiais, se aproveitou da condição da vítima para iniciar a troca de mensagens com conteúdo pornográfico, exigindo o envio de fotos e áudios de teor erótico.

“Estamos atentos para a repressão qualificada e célere desses tipos de crimes, fornecendo amparo e acolhimento imediato às vítimas e familiares”, diz o delegado Leonardo Pio.

Homem que enviou nudes para menina de 12 anos é preso no interior de MG

  

Ele enfatiza a necessidade de uma relação aberta e de confiança entre pais e filhos. “É fundamental que os responsáveis estejam vigilantes, especialmente em relação ao acesso a conteúdos em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. Filho não pode esconder senha dos pais.”

O suspeito foi indiciado pelos crimes sexuais previstos nos artigos 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente e 215-A do Código Penal, os quais, somados, têm pena de até 11 anos de prisão.

 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO