Homem que armazenava fotos e vídeos do sobrinho é preso por pedofilia em MG

04 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um homem de 59 anos foi preso por pedofilia em Pouso Alto, no Sul de Minas Gerais. Ele é suspeito de abusar do sobrinho de 8 anos e armazenar fotos das partes íntimas do menino.
 
O mandado de prisão foi cumprido na casa do homem, pela equipe de policiais civis da Delegacia Regional de São Lourenço. As investigações duraram três meses e contaram com autorização judicial para a apreensão de um notebook e três pen drives contendo 232 arquivos com imagens realizadas pelo suspeito.
 
Segundo a polícia, os vídeos mostram o investigado usando itens como doces e brinquedos para atrair a atenção da criança e fazendo com que ela se posicionasse de forma a ficar o maior tempo possível, ainda que trajado, com as partes íntimas focadas pela câmera.
 
"O investigado aparece na frente da câmera em praticamente todos os inícios e términos dos vídeos, bem como durante as gravações, sempre modificando a posição do aparelho utilizado para a realização das filmagens de forma deliberada a enquadrar a criança na tela", explicou o delegado André Barleta.
 
Os vídeos variam de poucos segundos a até cinco minutos. Ainda há imagens de uma menina ainda não identificada, aparentando idade entre 10 e 11 anos. O homem foi encaminhado para o Presídio de São Lourenço e fica à disposição da Justiça.
 
*Iago Almeida / Especial para o EM
 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO