Homem que se passava por policial civil para roubar veículos é preso

03 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um homem de 34 anos foi preso, em flagrante, por crime de coação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O suspeito,  que se passava por policial civil, também é investigado por 14 furtos de veículos mediante fraude e foi preso após intimidar uma das vítimas que denunciou o roubo de seu carro à polícia.

 

O homem vinha agindo, segundo as investigações, há pelo menos seis meses. Ele se apresentava como policial civil lotado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), oferecendo serviços e veículos através de aplicativo de relacionamento.

O golpe do falso policial consistia em travar um diálogo com as vítimas e marcar alguns encontros. Dessa forma, o suspeito ludibriava os envolvidos, até conseguir subtrair os veículos deles.

A denúncia sobre a apropriação indevida do veículo que levou à prisão do suspeito foi feita no início da semana passada. Os policiais iniciaram levantamento e conseguiram  encontrar o homem, que foi preso nessa quinta-feira (30/3). Depois de prestar depoimento, ele foi levado para o sistema prisional.

Leia também: PRF recupera dois veículos roubados em Muriaé

O último veículo furtado por ele foi encontrado no dia seguinte, sendo que um outro homem também foi preso por receptação, já que comprou o veículo roubado.

 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO