IF Sudeste de São João del Rei abre inscrições para auxílio a estudantes de baixa renda

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O período de inscrições começa na quinta-feira (12) e vai até o dia 22 de maio. IF Sudeste em São João del Rei

IF Sudeste/Divulgação

O Instituto Federal Sudeste - Campus São João del Rei publicou o edital de seleção para o "Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica" referente ao 1º semestre letivo de 2022.

Leia também: IF Sudeste MG tem mais de 730 vagas abertas para Zona da Mata e Vertentes; saiba como se inscrever

Quem pode participar?

Podem participar do processo, que será totalmente on-line:

estudantes dos cursos técnicos;

pós-técnicos;

graduação do campus.

A renda familiar mensal deve ser igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Inscrições

O período de inscrições ocorre entre os dias 12 e 22 de maio. Ao preencher o formulário eletrônico de inscrição, o estudante deverá anexar cópias digitalizadas dos documentos exigidos. As mesmas deverão ser nítidas e legíveis (documentos escaneados ou fotos de boa qualidade). (Veja a relação dos documentos abaixo)

Modalidades

Os candidatos serão selecionados a partir de análise de renda, conduzida por comissão própria designada para este fim.

Haverá duas modalidades de atendimento:

Manutenção: na modalidade manutenção, os contemplados terão direito a um suporte financeiro de R$ 230 mensais entre maio de 2022 e janeiro de 2023, para contribuir com a permanência e apoio às demandas nas áreas pedagógica, de inclusão digital, acesso às tecnologias da informação, cultura e esporte, despesas com moradia, alimentação e atenção à saúde. Serão garantidas 140 vagas.

Alimentação: com 105 vagas, esta modalidade é destinada exclusivamente aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, que estudam em tempo integral nas terças e quintas-feiras. O auxílio garantirá almoço gratuito nas dependências da instituição, nos dias em que houver aulas nos turnos da manhã e da tarde, entre junho deste ano e janeiro de 2023. Os demais estudantes pagam subsídio no valor de R$ 3 para acesso à refeição.

Documentos de comprovação

Confira abaixo os principais documentos necessários para participar do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica.

1. Atestado de matrícula: o estudante deverá anexar no ato da inscrição o atestado emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), comprovando que se encontra regularmente matriculado em cursos presenciais do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei.

2. Documento de comprovação de situação socioeconômica, que poderá ser uma das seguintes opções:

Folha Resumo do CadÚnico, modelo V.7, devidamente atualizada (fornecida pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS). A folha deverá estar datada, assinada e carimbada pelo órgão emissor.

Comprovante de cadastramento no CadÚnico atualizado, disponível no site.

Se não for possível apresentar os documentos citados acima, o estudante deverá apresentar os comprovantes de renda conforme a realidade familiar. Veja mais detalhes no edital.

Em caso de dúvidas, a Coordenação de Apoio ao Discente (CAD) está à disposição pelo endereço de e-mail pnaes.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-4517.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO