IF Sudeste MG tem mais de 730 vagas abertas para Zona da Mata e Vertentes; saiba como se inscrever

09 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As vagas são para as cidades de Juiz de Fora, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del Rei e Ubá. IF Sudeste campus Juiz de Fora

IF Sudeste MG/Arquivo

O Instituto Federal (IF) do Sudeste de Minas Gerais lançou editais para o Processo Seletivo 2022/2. Ao todo, são 738 vagas distribuídas em cinco campi: Juiz de Fora, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del Rei e Ubá. Os estudantes selecionados já estarão em regime presencial para o segundo semestre.

As inscrições on-line estarão abertas entre 20 de maio e 20 de junho. Para a matrícula é necessário ter cadastro no site do governo, portanto, para quem ainda não tem, mas deseja se inscrever, deve acessar o site (ou app) e cadastrar-se. No ato da inscrição no site do IF Sudeste MG, é necessário utilizar login e senha cadastrados na plataforma do governo.

Assim como nas edições anteriores, não serão cobradas taxas de inscrição, bem como não haverá provas presenciais. As classificações se dão por análise de histórico escolar (cursos técnicos) e boletim do Enem (graduação). Já para as pós-graduações é incluída avaliação de projeto de pesquisa.

A maior parte das oportunidades é para cursos técnicos concomitantes, destinados àqueles estudantes que cursam ao mesmo tempo o 2º e 3º ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino.

No caso dos cursos concomitantes/subsequentes, há vagas para o grupo citado acima e para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

Dentre as vagas estão dois cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, para pessoas que não concluíram o Ensino Médio na idade regular, mas que desejam concluí-lo ao mesmo tempo que querem se profissionalizar.

Os interessados em cursar uma graduação encontram opções em Juiz de Fora e Santos Dumont. Para pós-graduação, ainda há vagas para 8 diferentes cursos em 4 diferentes campi.

Confira vagas disponíveis no IF Sudeste MG

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO