Interditada há mais de 2 anos, obras na Rua José Lourenço têm início em Juiz de Fora

27 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A via é um dos principais acessos à Cidade Alta e está fechada desde agosto de 2021 por risco de deslizamentos. Estimativa de término das intervenções é de 8 meses. Obras na Rua José Lourenço, em Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

As obras de contenção da Rua José Lourenço, no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora, estão em andamento. A informação foi confirmada ao g1 nesta quarta-feira (27) pela Prefeitura. A via é um dos principais acessos à Cidade Alta e está fechada desde agosto de 2021 por risco de deslizamento. O prazo estimado para finalização dos trabalhos é de 8 meses.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo a Prefeitura, o início da intervenção foi voltado para a realização do processo de topografia.

“Agora, uma equipe especializada está fazendo a retirada de árvores com risco de queda no local. O canteiro de obras também já está montado e a mesma segue com o prazo de entrega mantido”, acrescentou o Executivo em nota.

Obras de contenção na Rua José Lourenço, em Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

A empresa que faz os serviços foi escolhida em junho deste ano, quando houve a abertura de um edital de licitação. O custo das obras chega a R$ 4.890.853,82.

⚠️ A comunidade e grupo de notícias do g1 Zona da Mata serão desativados. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!

Interdição

Barranco na Rua José Lourenço, em Juiz de Fora

Reprodução/TV Integração

No dia 21 de agosto de 2021, a Rua José Lourenço foi interditada por tempo indeterminado em Juiz de Fora. Os problemas ocorrem desde 2001, com registro de diversas ocorrências de deslizamentos ao longo dos anos.

De acordo com a Defesa Civil, a decisão ocorreu após várias vistorias no local e devido às chuvas.

Em alguns pontos da via, a altura da encosta varia de 18 a 20 metros e o risco registrado pelo órgão é classificado como R4 — muito alto, além de grande probabilidade de novos escorregamentos. Conforme o órgão, os imóveis não correm risco.

Devido à interdição, alterações de trânsito foram necessárias. Atualmente, os motoristas utilizam rotas alternativas, como passagem pela Rua Engenheiro Gentil Forn, por exemplo. Além disso, a linha 514, que atende ao Bairro Borboleta, também passou por modificação.

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

LEIA TAMBÉM:

SUPERAÇÃO: Bombeiros do RJ quebraram protocolo ao buscar paciente no topo da serra para transplante

VÍDEO: 'Engolido' por chamas, fogo em carro assusta moradores na Avenida dos Andradas, em Juiz de Fora

EMPREGO: Samu abre processo seletivo para médicos com salários acima de R$ 8 mil para cidades da Zona da Mata e Vertentes

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO