Mais um ônibus é incendiado na Região Metropolitana de Belo Horizonte

17 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um veículo da linha 5610 foi totalmente destruído pelas chamas em Vespasiano. Em uma semana, quatro ataques foram registrados na Grande BH. Ônibus é incendiado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Um ônibus foi incendiado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (16). Este é o quarto ataque a coletivos em sete dias na Grande BH. De acordo com os bombeiros, ninguém se feriu, mas o coletivo, que é da linha 5610, foi totalmente destruído pelas chamas.

O incêndio atingiu a rede elétrica e pelo menos 40 imóveis ficaram sem energia, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Na noite deste domingo (15) em Betim, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um ônibus da linha 7770 foi incendiado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo foi parado por três homens sendo que um deles estava armado. Eles obrigaram o motorista e os oito passageiros a descer. Depois, o trio espalhou combustível no veículo e ateou fogo.

Na madrugada de sábado (14), um ônibus da linha 5805 (Caieiras/Estação Morro Alto) foi incendiado na MG-010, em Vespasiano. De acordo com a Polícia Militar (PM), homens obrigaram o motorista e passageiros a desembarcarem do veículo.

Eles lançaram um líquido inflamável no ônibus e atearam fogo. Um bilhete foi deixado com o motorista. Nele, os bandidos denunciam maus tratos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na última segunda-feira (9), um coletivo foi incendiado no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, um homem de 20 anos e um adolescente de 17 obrigaram o motorista e passageiros a sair do veículo da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) e atearam fogo.


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO