Mercado Municipal de Juiz de Fora reabre para público após incêndio
02 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Fogo destruiu boxes de três lojas na última semana; suspeita é que chamas começaram devido a um curto-circuito em um ventilador. Espaço funciona de segunda-feira a sábado. Mercado Municipal de Juiz de Fora, foto de arquivo
Carlos Mendonça/Prefeitura de Juiz de Fora
O Mercado Municipal de Juiz de Fora reabre nesta segunda-feira (2) para o público após um incêndio ter atingido parte da estrutura do local na última semana. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 14h.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No dia 28 de setembro, o fogo destruiu boxes de três lojas. A suspeita é que as chamas começaram devido a um curto-circuito em um ventilador. Não houve feridos, e o incêndio foi controlado em cerca de 10 minutos pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo os militares, o local não tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certifica que uma edificação cumpre todas as regras de combate a incêndios.
A comunidade e grupo de notícias do g1 Zona da Mata serão desativados. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!
Incêndio atingiu parte do Mercado Municipal de Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Obras de adequação
No início de agosto deste ano, foi divulgada a ordem de serviço para início das obras de reforma do Mercado Municipal. O investimento será de mais de R$ 10 milhões, com prazo de conclusão de um ano. Os trabalhos seguem em andamento.
À TV Integração, na última semana, o secretário de Comunicação Márcio Guerra explicou que, além do complexo, outros prédios públicos e privados foram construídos antes da legislação atual, e, por isso, não têm o AVCB.
“Está sendo feita essa obra desde que fomos alertados dessa necessidade de adequação e será adequado não só com AVCB como todo o resto para que o Mercado Municipal se torne referência”, concluiu.
RELEMBRE:
Incêndio atinge parte do Mercado Municipal de Juiz de Fora; VÍDEO
Comerciante que teve loja destruída em incêndio no Mercado Municipal de Juiz de Fora estima prejuízo de R$ 100 mil: 'Perdi tudo'
Mercado Municipal de Juiz de Fora funciona sem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros há mais de 30 anos; entenda o motivo
Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
FONTE: G1 Globo