MG: influencer e outras oito pessoas são condenados por lavagem de dinheiro

28 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Nove pessoas que seriam integrantes de uma organização envolvida no tráfico de drogas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram condenadas por lavagem de dinheiro. Um dos envolvidos, que seria influenciador, também foi condenado por atrapalhar as investigações. O homem já havia sido preso em maio de 2022, por tráfico de drogas, associação criminosa e falsidade ideológica. 
As penas dos integrantes do grupo chegaram a sete anos e nove meses de reclusão. Com a nova condenação, o influenciador terá que cumprir 26 anos e um mês de prisão, em regime fechado. 
De acordo com o Ministério Público, a lavagem de dinheiro era feita para tentar ocultar os valores recebidos pelo tráfico de drogas. O influenciador seria o responsável por adquirir fármacos anabolizantes de uso controlado, com o objetivo de vendê-los na cidade. 
Além disso, os integrantes do grupo estão sendo investigados por planejar ataques contra autoridades públicas da região. Em junho, uma força tarefa do MPMG e as polícias Civil, Penal e Militar cumpriram mandados de busca e apreensão e prisões temporárias. 
Na ocasião, as investigações apontaram que, dentro do Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, o grupo teria montado um plano para matar um promotor de Justiça, um delegado, um investigador da Polícia Civil e um agente penal. 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO