Ministério Público investiga abandono de cães em Caeté, na Grande BH

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está investigando denúncia de abandono de cães em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia partiu da 2ª Promotoria de Justiça do município.

 

Na última quinta-feira (5/5), uma câmera de segurança de uma fábrica de doces flagrou um motorista deixando dois cães no local. Os animais foram trazidos num carro de cor prata e soltos na Rua Francisco Assunção Pedroso, no bairro José Brandão.

Homem que deixou cão morrer de fome foge da polícia em Juiz de ForaIdosa é presa após amarrar cão em saco e pedir que joguem o animal no rio

 

 

Após o ocorrido, o Ministério Público se reuniu com representante da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) e com a Polícia Ambiental para tomar providências para proteção dos cães.

 

De acordo com o MP, a Polícia identificou o motorista que abandonou os cães. Ele foi ouvido na sexta-feira (6/5) e liberado. As investigações prosseguem.

 

O abandono de animais é crime, segundo a Lei Federal Sansão, de 2020. Quem comete maus-tratos contra cães e gatos pode ser preso por até cinco anos.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO