Mulher sai para encontrar namorado, deixa filhos trancados sozinhos e é presa em Governador Valadares

17 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Crianças, de um e seis anos, não tinham acesso a alimentos. A mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz. De acordo com as informações levantadas pela PM, a mãe saiu de casa por volta das 14h e só retornou depois das 21h. Uma mulher, de 31 anos, foi presa por abandono de incapaz, na noite deste sábado (16), em Governador Valadares. A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre o caso e encontrou os dois filhos dela, uma menina de seis anos e um bebê de um ano, trancados dentro da casa, sozinhos e sem comida.

De acordo com o registro policial, o local tem várias moradias num mesmo terreno. O proprietário dos imóveis contou à polícia que por volta das 18h as crianças pediram água e ele passou uma garrafa de água por um buraco no vidro da porta porque os dois estavam trancados.

O proprietário ainda relatou à PM que viu a mulher sair de casa por volta das 14h. O nome do bairro não foi registrado no boletim de ocorrência.

Em conversa com as crianças, os militares descobriram que o telefone da mãe estava desligado dentro da casa e que ela estava ausente desde o período da tarde.

Por não conseguir entrar em contato com nenhum parente e por perceber que elas estavam em risco, os policiais forçaram a porta de entrada e fizeram o resgate das crianças.

O bebê estava com a fralda suja, não havia alimentos disponíveis para as crianças e tinha comida azeda na cozinha, segundo o relatório policial.

Em função das circunstâncias em que as crianças foram encontradas, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.

Durante a ocorrência, a PM providenciou alimento para as crianças e as deixou aos cuidados de uma tia materna.

Aproximadamente uma hora após os trabalhos policiais, a mulher retornou para casa e se deparou com a PM no local.

Ela disse que tinha saído por apenas 30 minutos para ir até a casa do namorado e que, por isso, tinha deixado as crianças sozinhas. No entanto, somente que os policiais estavam na casa já havia mais de 60 minutos.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO