Museu brasileiro com maior engajamento em evento anual internacional é de Juiz de Fora

24 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Museu de Arte Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora (MAMM-UFJF) foi o destaque do Brasil durante a MuseumWeek 2023. Fachada Museu de Arte Murilo Mendes MAMM Juiz de Fora

Assessoria MAMM/ Divulgação

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) em Juiz de Fora foi considerado o museu brasileiro com maior engajamento durante a MuseumWeek 2023, evento anual internacional realizado em parceria com a Unesco.

A instituição, gerida pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ocupou a 49ª posição do ranking mundial da categoria que engloba galerias, bibliotecas, arquivos, museus e artistas, e foi a entidade brasileira mais bem colocada.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A partir do monitoramento das hashtags oficiais do evento, a organização listou os principais influenciadores que participaram das atividades propostas. Para calcular o engajamento de cada instituição, foram medidos os indicadores-chave de desempenho (KPI) dos participantes em cada rede social.

“Trata-se de um excepcional e notório reconhecimento da atuação da missão museológica de preservação, pesquisa e difusão do Mamm. Estamos felizes e celebrando a importância dessa significativa conquista em nossa história institucional que, por meio das redes sociais, conecta nosso museu com a comunidade global”, disse o superintendente do Mamm, Aloisio Castro.

Ranking

1º colocado: Castelo de Chambord (França);

2º colocado: Regimento dos Granadeiros Montados (Argentina);

3º colocado: Museu e Memorial de Auschwitz-Birkenau (Polônia).

Clique aqui e confira o ranking completo

A 'MuseumWeek'

A MuseumWeek é um evento virtual que acontece anualmente com o intuito de promover museus e instituições culturais ao redor do mundo.

Durante o evento, as entidades participantes compartilham conteúdos temáticos em suas redes sociais e organizam eventos especiais em seus espaços.

A primeira edição foi em 2014 e o Mamm participa desde 2019.

LEIA TAMBÉM:

COMPETIÇÃO: Estudantes da UFJF são finalistas em premiação nacional de design

ACESSIBILIDADE: Advogada cadeirante precisa ser carregada pelo marido para acessar prédio do Tribunal de Justiça em Juiz de Fora

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO