Mutirão dos Direitos LGBTQIA+ é realizado em Juiz de Fora

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Haverá atendimentos jurídicos gratuitos especialmente sobre os temas de retificação de registro civil, acesso ao direito à saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou planos de saúde, direito de família e adoção. Imagem ilustrativa de manifestação pró-LGBTQIA+

Ariel Schalit/AP Photo

O Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Estácio realiza entre os dias 9 e 12 de maio o Mutirão dos Direitos LGBTQIA+ em Juiz de Fora. Segundo a instituição, das 14h às 18h, haverá atendimentos jurídicos gratuitos especialmente sobre os temas de retificação de registro civil, acesso ao direito à saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou planos de saúde, direito de família e adoção.

Toda a programação é gratuita e aberta aos interessados. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio, Fernanda Mathiasi, o evento é inovador e busca atender às diversas demandas que forem apresentadas.

“Será uma semana diferente e de informarmos essa parcela da população sobre todos os seus direitos”.

Fernanda destacou que as palestras, que são abertas ao público, serão realizadas todos os dias a partir das 18h30 e nelas serão abordados temas como: Retificação de registro para a população trans; Direito à saúde, inclusive mental, e ao direito de ingressar judicialmente para garantir o processo de hormonização; Direito à adoção, casamento e reconhecimento dos direitos previdenciários.

A programação se encerra na próxima quinta-feira (12) com uma roda de conversa para compartilhamento de experiências e divulgação de outros locais da cidade que atendem ao público LGBTQIA+.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM