Onda de calor: 118 cidades mineiras estão sob ‘grande perigo’

21 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Uma onda de calor com ‘grande perigo’ pode atingir 118 cidades mineiras, de acordo com alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso, emitido na segunda-feira (18/9) e atualizado nessa quarta-feira (20/9), é válido até as 18h de domingo (24/9). O alerta vermelho de grande perigo indica temperatura máxima 5°C acima da média do mês, por mais de 5 dias. Confira abaixo quais as cidades. 
 
Os municípios, localizados nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste devem apresentar temperaturas entre 37°C e 40°C nos próximos dias. Além do Inmet, a Defesa Civil também emitiu alerta para onda de calor e temperatura elevada em Minas Gerais nessa quarta-feira. O período do alerta inicia-se nesta sexta-feira (22/9) e deve se encerrar na próxima quarta-feira (27).

Confira os municípios sob alerta do Inmet: 

Água CompridaAlbertinaAlfenasAndradasArceburgoBandeira do SulBom RepousoBorda da MataBotelhosBrazópolisBueno BrandãoCabo VerdeCachoeira de MinasCachoeira DouradaCaldasCamanducaiaCambuíCampanhaCampestreCampina VerdeCampo FloridoCanápolisCapetingaCapinópolisCareaçuCarmo de MinasCarneirinhoCarvalhópolisComendador GomesConceição das AlagoasConceição das PedrasConceição dos OurosCongonhalConsolaçãoCordislândiaCórrego do Bom JesusCristinaDelfim MoreiraDivisa NovaDom ViçosoEspírito Santo do DouradoEstivaExtremaFortaleza de MinasFronteiraFrutalGonçalvesGuaranésiaGuaxupéGurinhatãHeliodoraIbitiúra de MinasInconfidentesIpiaçuIpuiúnaItajubáItamogiItanhanduItapagipeItapevaItuiutabaIturamaJacuíJacutingaJesuâniaJuruaiaLambariLimeira do OesteMachadoMaria da FéMarmelópolisMonte Alegre de MinasMonte BeloMonte Santo de MinasMonte SiãoMunhozMuzambinhoNatérciaOlímpio NoronhaOuro FinoParaguaçuParaisópolisPassa QuatroPedralvaPirajubaPiranguçuPiranguinhoPlanuraPoço FundoPoços de CaldasPouso AlegrePrataPratápolisSanta Rita de CaldasSanta Rita do SapucaíSanta VitóriaSão Francisco de SalesSão Gonçalo do SapucaíSão João da Mata

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO