Operação da PF desmonta quadrilha especializada em fraude de seguros em BH

03 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Uma quadrilha especializada em fraudar seguros de veículos foi desarticulada pela Polícia Federal (PF) durante operação realizada na manhã desta segunda-feira (3). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra membros do grupo, todos em Belo Horizonte. O golpe teria rendido mais de R$ 650 milhões para os criminosos. 
Segundo a PF, o dono da quadrilha utilizava pessoas “laranjas” para gerir o negócio. No esquema, o suspeito lavava dinheiro para embolsar os valores do rateio pago pelos “associados”. Ele também mantinha outras empresas em seu nome para participar do golpe.
 
O líder do grupo mantinha uma vida de luxo, com imóveis, carros e viagens, inclusive morando em Miami, nos Estados Unidos. 
A empresa faz parte de um grupo de “associações” que cresceu no Brasil nos últimos anos. Elas são lucrativas e atuam na ilegalidade por não terem autorização do estado para comercializar os seguros. Essa venda só pode ser feita após uma licença adquirida pelo órgão responsável.
O esquema ilude a vítima, com promessas de cobertura inexistente, por meio de publicidades em camisas de times de futebol, rádio e outdoors. 
A pessoa opta por contratar o serviço, mas é surpreendida quando precisa de atendimento. As oficinas são de má qualidade, não há indenização de danos e os valores devidos não são repassados.
O inquérito segue para o Ministério Público Federal (MPF). O líder da organização vai responder por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, crime contra as relações de consumo e por operar uma organização sem licença.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO