Ossos à mostra: homem é preso suspeito de deixar 13 cães sem comida em MG

18 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (17/5), suspeito de praticar maus-tratos contra 13 cachorros em Itajubá, no Sul de Minas.
 
Conforme a PCMG, os animais – três fêmeas adultas e 10 filhotes – foram encontrados em um sítio, no Bairro Marins, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
 
Em diligências no local, os policiais encontraram os cães presos por correntes curtas, sem alimentação, magros e em ambiente insalubre. Logo, os animais foram recolhidos e encaminhados ao veterinário, que ratificou a situação de maus-tratos.
 
Em uma das imagens divulgadas pela Polícia Civil mineira é possível perceber que uma das cachorras resgatadas apresenta ossos à mostra em decorrência da magreza extrema por falta de comida.
 
As autoridades não informaram, no entanto, para onde os animais foram levados após o atendimento médico.
 

O que diz a lei?

 
A legislação – conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98 – assegura pena de detenção de três meses a um ano para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, além de multa.
 
Porém, quando se tratar de cão ou gato, a penalidade aplicada varia de dois a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, caso a violência ocasione a morte do animal.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO