Pais e alunos marcam protesto pela paz nas escolas em Contagem

10 abr 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Após a divulgação de listas de supostas escolas que seriam alvo de ataques, pais e alunos marcaram um protesto para esta terça-feira (11/4), às 8h, na fente da Prefeitura de Contagem. A manifestação pede paz e o fim da violência escolar. 
A prefeitura infomou que a Secretaria de Governo vai atender representantes do manifestantes e que mantém o "monitoramento constante de todas as unidades da rede municipal de ensino para combater ameaças de violência contra escolas de Contagem".
Desde a semana passada, uma lista com 35 nomes de cidades mineiras rondava as redes sociais, com supostos ataques em escolas. Chamado de 'Lista dos Massacres', um conteúdo publicado no aplicativo TikTok apavorou alunos, pais e responsáveis por crianças em idade escolar.
 
Nesta segunda (10/4), o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento para averiguar a autoria e veracidade da postagem e o TikTok tirou o vídeo do ar.
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), informou que mensagens estão sendo monitoradas e investigadas pelos órgãos competentes e, até o momento, não foram detectadas quaisquer anormalidades nas escolas da rede estadual.

"Ressaltamos a importância de que todos colaborem no enfrentamento às fake news no ambiente escolar e não compartilhem conteúdos de violência relacionados às escolas — principalmente as informações de cunho duvidoso, sem confirmações de fontes oficiais", afirma a SEE-MG. 

 
 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO