Polícia Civil desvela esquema de falsificação de atestados em Juiz de Fora

20 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um homem de 31 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, pela Polícia Civil, nessa terça-feira (19/9). A instituição policial estava com uma investigação de furto de veículo, ocorrido em 25 de agosto, em andamento, quando, ao realizar a prisão, acabou descobrindo que o rapaz, além de receptar um carro furtado, supostamente mantinha um esquema de falsificação e venda de atestados médicos na cidade. 
 
Ao divulgar o caso nesta quarta-feira (20/9) à imprensa, a polícia diz que a “Operação Audacium” foi desencadeada no Bairro Granbery, na Região Central, depois que as autoridades localizaram o automóvel furtado estacionado em via pública. O carro havia sido levado de uma oficina mecânica situada no Bairro Nossa Senhora das Graças por outro homem, funcionário do local, que também já foi identificado. 
Na via, os agentes fizeram a abordagem assim que o motorista se aproximou do veículo. Nesse primeiro contato, a Polícia Civil, segundo o comunicado, apreendeu um cartão de crédito que foi apropriado de uma idosa. 
 
As buscas prosseguiram na residência do rapaz – momento em que os policiais civis encontraram carimbos e receitas falsas com os nomes de pelo menos dez médicos e uma secretária escolar. Os materiais apreendidos servem para produção de receituários, atestados e documentos de conclusão de escolaridade. 
 
“O carro foi subtraído por um funcionário da própria loja, e o receptador vendia atestados e receitas médicas com carimbos falsos”, comentou a delegada do caso, Bianca Mondaini. 
 
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, finaliza a Polícia Civil.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO