Pré-inscrição para mutirão de empregabilidade é aberto em Juiz de Fora

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Evento ocorre no dia 28 maio, das 9h às 17h, no Parque Halfeld, dentro da programação do aniversário da cidade. Pré-inscrição para mutirão de empregabilidade é aberto em Juiz de Fora.

Prefeitura Juiz de Fora/Divulgação

Foi aberta pela Prefeitura de Juiz de Fora nesta segunda-feira (9) a pré-inscrição para o primeiro mutirão de empregabilidade da cidade o "GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios”, que será realizado no dia 28 maio, das 9h às 17h, no Parque Halfeld, dentro da programação do aniversário da cidade.

Segundo o Executivo, o objetivo é agilizar o atendimento e triagem dos participantes no dia do evento. Mais de 500 vagas já foram inscritas no mutirão, nas áreas de serviço, indústria, comércio e construção civil.

Além de ações de encaminhamento para o mercado de trabalho formal, por meio do programa “Vagou, Juiz de Fora”, o GerAÇÃO JF contará com cursos e workshops; orientações para microempreendedores individuais (MEI), pela Sala do Empreendedor; informações e formação os interessados em desenvolver atividades de geração de renda em associações e cooperativas, por meio do movimento Economia Solidária (EcoSol).

No mesmo dia, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) realizará o “Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa”, com palestras voltadas a quem tem ou pretende abrir o próprio negócio.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link e preencher os dados, informando o serviço que tem interesse. A programação completa ainda será divulgada.

Leia mais

Mutirão de empregos em Juiz de Fora tem inscrições abertas para empresas que querem contratar; saiba como participar

GerAÇÃO JF

As empresas e entidades podem disponibilizar profissionais de Recursos Humanos (RH) para o cadastro de currículos, entrevista e análise do perfil profissional de quem está em busca de emprego.

Segundo a Prefeitura, serão disponibilizados mesa, cadeiras e internet. Mas as empresas podem também comparecer com computadores, banners, faixas, totens e outros materiais para divulgação.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO