Prefeitos da França convocam protesto após ataque

02 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A Associação de Prefeitos da França (AMF) convocou um protesto, na segunda-feira (2), em todas as prefeituras do país, após o ataque à casa de um prefeito em uma localidade perto de Paris, anunciou o presidente da organização, David Lisnard, neste domingo (2).

"A AMF decidiu convocar os eleitos e a população a se mobilizar (...) Amanhã,às 12h (7h em Brasília) decidimos (...) convocar uma manifestação nas esplanadas das prefeituras", afirmou Lisnard, em entrevista ao canal de televisão TF1.

A França viveu na madrugada de domingo uma nova onda de violência urbana, embora menos intensa que a dos dias anteriores.

Um dos incidentes mais graves ocorreu em uma pequena localidade nos subúrbios de Paris, L'Haÿ les Roses, onde um carro colidiu com a casa do prefeito na madrugada e depois pegou fogo.

A esposa e um de seus dois filhos pequenos ficaram levemente feridos, enquanto o prefeito, Vincent Jeanbrun, que estava na prefeitura para coordenar a resposta aos distúrbios, denunciou uma "tentativa de assassinato".


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO