Programa ‘Comércio Seguro’ será lançado em Juiz de Fora; veja como vai funcionar

09 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ação conta com iniciativa da Polícia Militar e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas. Objetivo é garantir mais segurança para os lojistas e consumidores da cidade. Comércio no Centro de Juiz de Fora

Reprodução/TV Integração

O programa "Comércio Seguro", que visa garantir mais segurança para lojistas e consumidores de Juiz de Fora, será lançado na manhã de segunda-feira (9). A ação é uma iniciativa da Polícia Militar (PM) de conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL).

Um projeto-piloto está em fase de implantação na Rua São João, com mais de 40 lojistas participantes, e já resultou na prisão de uma pessoa que cometeu um furto naquela área. A expectativa é que, em breve, as ruas Mister Moore, Halfeld, Marechal Deodoro e outras mais recebam o programa.

Como vai funcionar?

A PM ampliará o monitoramento nas ruas com grande fluxo comercial, localizadas na região central de Juiz de Fora.

Através do programa, serão criados grupos com os lojistas e a PM. Os policiais terão acesso ao sistema de câmeras externas das lojas e demais pontos comerciais para reforçar a rede de proteção no Centro da cidade.

Lançamento

O lançamento do "Comércio Seguro" ocorre no auditório da CDL, que fica na Rua Halfeld, nº 414, sala 704. Na ocasião, serão apresentados todos os detalhes do programa e como será todo o funcionamento.

O evento contará com a presença do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Rocha dos Santos; do comandante da 30ª Cia. PM, capitão Leonardo Coelho de Medeiros; do comandante de Setor da 30ª Cia PM, 2º tenente Leonardo Tranin; além de outras autoridades, membros da CDL e lojistas da cidade.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO