RELATÓRIO FINAL DA CPI DA LAGOA DA PAMPULHA SERÁ APRESENTADO NESTA TERÇA-FEIRA, 11 DE JULHO
Após mais de 50 horas de reuniões ordinárias e extraordinárias, mais de 20 mil páginas de documentos analisadas, mais de 30 oitivas, centenas de requerimentos, audiências públicas e visitas técnicas, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha, com mais de 500 páginas, será analisado e votado pelos vereadores nesta terça-feira, 11 de julho, a partir das 09h30, no Plenário Helvécio Arantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Será a última reunião da CPI que desde o início do ano vem investigando os contratos de despoluição da Lagoa da Pampulha. Ao longo dos trabalhos realizados foi possível notar que um ciclo vicioso se instalou na lagoa para a contratação de empresas que não atingiram e ainda não atingem os objetos dos contratos. Durante a execução dos mesmos o tombamento desse patrimônio mundial quase nunca foi levado em conta.
O relatório final da CPI da Lagoa da Pampulha irá sugerir o indiciamento de vários agentes públicos e políticos, além de servidores que tomaram decisões ineficazes para a limpeza da lagoa. “Queremos que esta Comissão Parlamentar de Inquérito seja um marco para que as autoridades repensem suas atitudes quando forem atuar na Lagoa da Pampulha, um bem cultural tombado mundialmente”, afirma Braulio Lara, relator da CPI.
SERVIÇO
30ª Reunião da CPI da Lagoa da Pampulha
Entrega do Relatório FinalData e horário: 11 de julho, terça-feira, às 09h30Local: Plenário Helvécio Arantes - Câmara Municipal de BHEndereço: Avenida dos Andradas, 3100, Santa Efigênia