Temperaturas devem subir levemente nesta semana em todo o estado

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Após uma noite de frio intenso em Belo Horizonte, a temperatura deve subir levemente, entre 1 e 2 graus, no resto da semana. Para esta quarta (11/5) e quinta-feira (12/5), a máxima prevista é de 28°C, com mínima de 14°C, segundo dados do Climatempo.

Não há previsão de chuva em nenhuma região de Minas Gerais. Ao menos até sexta-feira (13/5), quando uma frente fria passará pelo litoral causando neblina e temperaturas mais baixas, e com possibilidade de chuva isolada pela tarde.

 
 
 
A previsão é de céu claro na região metropolitana, com baixa umidade do ar – nesta terça-feira, a umidade registrada foi de 31% na Pampulha, onde a mínima chegou a 11,6°C, a menor temperatura do ano. 
 
No conjunto do estado, a expectativa é a mesma: leve aumento da temperatura até sexta-feira, quando a frente fria deve deixar o clima nublado. 
 
No Sul de Minas, a mínima prevista é de 8°C para esta quarta-feira, quase 3ºC acima da registrada nesta terça em Maria da Fé, , onde os termômetros marcaram 5,4°C. A máxima prevista na região é de 22°C. 
Já nas regiões Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro, o sol predomina durante toda a semana.
 
O Triângulo deve registrar a maior temperatura do estado nesta quarta-feira, 31°C, com mínima de 16°C. No Norte e Noroeste, as máximas chegarão a 30°C e a mínima fica em 14°C e 16°C, respectivamente.
*Estagiário sob supervisão


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO