Um dia após receber alta, bebê de 2 meses morre enquanto dormia com os pais

24 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um bebê de dois meses morreu um dia após ter alta do hospital, enquanto dormia com os pais na mesma cama. O caso aconteceu na madrugada dessa terça-feira (23/5), em Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais. Os pais, de 15 e 19 anos, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros ao perceberem que a criança não estava respirando. 
Conforme o boletim de ocorrência, os primeiros a chegarem na residência do casal foram os bombeiros. Os militares encontraram a família, que, já na rua, pretendia ir até uma unidade de saúde. Ao pegar o bebê, um dos bombeiros constatou que a vítima já não tinha sinais vitais e começou os procedimentos de reanimação.
Em seguida, a ambulância do Samu chegou ao local. O médico constatou o óbito e informou ainda que a criança tinha um sangramento no nariz, mas sem sinais de violência. Como a causa da morte não pôde ser confirmada no local, a perícia da Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo até o Instituto Médico Legal da cidade. 
À Polícia Militar, os pais do recém-nascido relataram que ele nasceu prematuro e que, depois de dois meses, recebeu alta. Ao chegarem em casa, eles colocaram a criança para dormir. No meio da madrugada, os genitores perceberam que o filho não estava respirando e que estava com um sangramento no nariz. Eles então chamaram o Samu. 
O caso foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil de Pará de Minas. A reportagem procurou a corporação, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO