Wall Street cai pressionada por ações de tecnologia

26 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A bolsa de valores de Nova York fechou em baixa nesta segunda-feira (26), pressionada pelas empresas de tecnologia, enquanto o Dow Jones tentou se estabilizar em um mercado pouco ativo, após várias sessões de queda.

O índice Dow Jones Industrial, que operou em alta durante grande parte da sessão, fechou praticamente estável, com leve queda de 0,04%, aos 33.714,71 pontos. Por sua vez, o Nasdaq, de valores tecnológicos, caiu 1,16% (13.335,78), e o S&P 500, mais abrangente, recuou 0,45% (4.328,82).

Para Peter Cardillo, analista da Spartan Capital Securities, "a rebelião na Rússia teve pouco impacto no mercado porque foi de curta duração". "Contudo, é um fator geopolítico que permanecerá no ar por algum tempo", acrescentou.

O volume de negócios no pregão foi fraco, com a ausência de indicadores importantes.

Para a quarta-feira, os investidores esperam as declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, em uma conferência organizada pelo Banco Central Europeu (BCE) em Sintra, Portugal.

Entre os valores do dia, a Tesla, rebaixada pelo Goldman Sachs, desabou 6,06%, arrastando o índice Nasdaq.

Outros grandes nomes do setor tecnológico também tiveram quedas expressivas, como Alphabet (Google, -3,19%), Meta (Facebook, -3,55%), Microsoft e Netflix, que caíram quase 2%. Já a Nvidia, queridinha da indústria de inteligência artificial, despencou 3,74%.

Tesla

GOLDMAN SACHS GROUP

Alphabet Inc.

Meta

MICROSOFT

NETFLIX

NVIDIA


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO