Zema lidera as intenções de voto em Minas Gerais com 43% mesmo após aliança Kalil-Lula

31 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O levantamento regional da Genial/Quaest sobre a campanha eleitoral de Minas Gerais divulgado nesta sexta-feira (13) indicou que o atual governador e pré-candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), segue em primeiro lugar com 41% das intenções de voto . Ele é seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que atinge 30% das intenções de voto - com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as intenções aumentam 13 pontos percentuais.

O governo de Romeu Zema é bem avaliado pelos eleitores mineiros por serem considerados positivamente por 42% dos eleitores; outros 35% consideram a gestão regular e apenas 17% a classificam como negativa. Além disso, 61% dos mineradores acreditam que Zema merece um segundo mandato.

O governador Romeu Zema (Novo) lidera as intenções de voto em Minas Gerais com 43%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) com 29%. Os dados são da pesquisa RealTime Big Data divulgada pela TV Record nesta segunda-feira (30 de maio).

Romeu Zema

Os pré-candidatos são seguidos por Carlos Viana(PL) com 7%; Marcus Pestana (PSDB), 3%; Miguel Corrêa (PDT), Saraiva Felipe (PSB) e Lorene Figueiredo (PSOL), empatados com 1%. Renata Regina(PCB)não pontuou.

Os votos brancos e zero somam 9%, enquanto os indecisos e os que não responderam são 6%.

Em um cenário onde no segundo turno da disputa entre Zema e Kalil aparece o governador com 48% e o ex-chefe executivo de BH com 35%.

Brancos e zeros juntos somam 10%, e 7% ficaram indecisos ou não souberam responder.

A pesquisa big data encomendada pela Rede Record foi realizado entre 27 e 28 de maio e teve 1.500 respondentes.

O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.



VEJA TAMBÉM