Bandeirinhas, chapéu e xadrez: ONG faz ‘Aurraiá’ fotográfico para incentivar adoção de cães em abrigo de MG; veja FOTOS

05 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ensaio fotográfico com tema de 'Festa Julina' foi feito em Congonhal (MG). Neste ano, nenhum cachorrinho ainda foi adotado no abrigo. Bandeirinhas, chapéu e xadrez: ONG faz fotos temáticas para incentivar adoção de cães em abrigo de MG

Bruna Matos

Bandeirinhas, chapéu e xadrez. Diversos são os enfeites que fazem parte do cenário usado para fotografar cães que estão em um abrigo voluntário em Congonhal, no Sul de Minas. São 27 animais disponíveis para adoção, todos em busca de um novo lar.

As fotos do ‘Aurraiá’ foram feitas no último sábado (1º) e contou com a ajuda de cinco voluntários da organização não governamental 'Cãogonhal'. O ensaio foi divulgado nesta segunda (3) pelas redes sociais da ONG.

“São muitas carinhas lindas e dos mais variados portes em busca de bons lares onde possam distribuir ‘lambeijos’ e muito amor”, diz a ONG.

Bandeirinhas, chapéu e xadrez: ONG faz fotos temáticas para incentivar adoção de cães em abrigo de MG

Bruna Matos

Com esperança de mudar a situação do abrigo e conseguir boas famílias para os cãezinhos, um ensaio de fotos temáticas foi realizado. Neste ano, nenhum dos cachorrinhos ainda foi adotado.

O grupo de voluntário atua há quase uma década na proteção das causas animais na cidade. São mais de vinte pessoas se revezando para cuidar dos pets abrigados na sede.

“São cães maravilhosos! A ideia é dar visibilidade para eles. Mostrar que tem cães incríveis disponíveis pra adoção. São todos super dóceis e acostumados com a presença de pessoas e outros animais” disse ao g1, a voluntária Bruna Matos.

“Deu muito trabalho, mas valeu a pena, ficou muito bonitinho. Eu acho que a ideia do ensaio era sensibilizar as pessoas, mostrar que existem cães maravilhosos, super queridos, super bonitos para adoção responsável”, completou.

📷 Confira o álbum do 'Aurraiá'

'Arrauiá de Cãogonhal': ensaio fotográfico incentiva adoção de cães em abrigo no Sul de Minas

Personagens de sucesso

Pepê e Neném, Beyoncé, Bethoven e até Monalisa. A lista de nomes promete sucesso e as imagens entregam. Ao todo, são 27 cãezinhos abrigados na sede. Alguns, estão desde o início das atividades do local.

“A gente tem as irmãs Pepê e Neném, que são gêmeas, irmãs da mesma ninhada, que foram as primeiras moradoras do abrigo. Elas estão lá ainda. Então, faz sete anos que elas estão pra adoção”.

As irmãs Pepê e Neném estão no abrigo em Congonhal (MG) e aguardam há 7 anos pela adoção

Bruna Matos

Os voluntários se dividem entre os cuidados e as buscas de possíveis adotantes. Por isso, as redes sociais são usadas como uma estratégia para alcançar tutores interessados.

Estamos sempre fazendo de tudo para dar visibilidade aos nossos animais para que eles consigam bons adotantes. Nosso sonho sempre será que todos eles possam estar em um lar cercados de carinho.

Como adotar um deles?

A organização ressalta que são feitas entrevistas para avaliar o possível tutor para uma adoção responsável. Se aprovado, caso o novo responsável more longe de Congonhal, no Sul de Minas, o cachorro poderá ser levado até o tutor.

Se algum cãozinho despertou amor no seu coração, você deseja e tem condições de fazer uma adoção responsável, entre em contato com a ONG Cãogonhal pelo telefone (35) 99889-4434 ou acesse o site.

Bandeirinhas, chapéu e xadrez: ONG faz fotos temáticas para incentivar adoção de cães em abrigo de MG

Bruna Matos

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO